Implantes dentários
A primeira coisa que você precisa saber é: Seus resultados dependem de entender você e seus objetivos, o restante são detalhes operacionais.
Portanto lembre-se: o que é melhor para um paciente, pode não ser o melhor para outro. Assim, o seu caso, sua condição inicial e seus objetivos que devem direcionar as suas escolhas.
Vamos ao que interessa? O que são implantes?
São “raízes” artificiais de titânio (um tipo de metal) que são utilizadas para reposição de dente(s) perdido(s). Sobre essa peça de titânio é colocado o dente artificial.
Quem são os pacientes indicados ao implante?
O tratamento de implante é indicado a todos os pacientes que se preocupam com a estética e/ou funcionalidade bucal.
As próteses são muito parecidas com os dentes naturais, fazendo com que devolva a autoestima e valorize o sorriso do paciente.
Além de entregar novamente a função da mastigação, que muitas vezes fica prejudicada quando se tem a ausência de um ou mais dentes, ou até mesmo no uso de dentaduras, que podem trazer insegurança no dia a dia.
É importante dizer que a idade não é um fator determinante para a seleção do paciente, porém não é recomendado para menores de 16 anos, até que o crescimento e amadurecimento ósseo estejam completos. Os pacientes com mais idade, são os mais favorecidos na implantodontia.
Como é feito?
Etapa de planejamento:
Após correto diagnóstico clínico, realizamos moldagens e planejamos o caso individualmente, utilizando exames de imagem e recursos fotográficos.
Desta forma podemos prever e projetar a posição final dos dentes, entender como será o comportamento da sua mastigação e até como sua face ficará mais jovem quando o caso for finalizado, tudo isso para que você se sinta mais seguro e certo do que quer, antes mesmo de iniciar o tratamento.
AGENDE SUA CONSULTA
Rua Dr. Tavares de Macedo, 95
Sala 1112
Icaraí – Niterói – RJ
CEP: 24220-215
WhatsApp: (21) 96935-4158
Etapa cirúrgica:
Quando existe perda óssea, antes de instalar o pino é necessário fazer um enxerto, que pode ser feito com ossos do próprio paciente ou com material biológico, que não traz riscos de rejeição.
Quando for necessário extrair os dentes problemáticos, esse procedimento poderá ser feito na mesma cirurgia para colocar os pinos de titânio. Essa peça será parafusada no osso e, sobre o pino, é colocado um extensor onde a coroa da prótese será fixada.
É importante dizer que a cirurgia de implante se trata de um procedimento bem simples, se comparado a uma extração dentária, pelo fato de o osso ter pouca inervação, apenas a gengiva pode ter alguma sensibilidade resolvida com medicação prévia prescrita pelo implantodontista.
Etapa pós tratamento:
Após o tratamento é recomendado ao paciente que faça um retorno periódico de 6 em 6 meses (pode variar de acordo com o caso) para limpeza e acompanhamento radiológico. Todas essas informações foram enviadas para que você não tenha nenhuma insegurança nas suas decisões.
Caso haja qualquer dúvida clique aqui e fale com nossa equipe.
Veja mais tratamentos clicando aqui!